Passo 1: Acesse a aba “Campanhas”
No menu principal da Martz, clique na aba Campanhas e no botão nova campanha
Essa seção permite criar, editar e acompanhar suas automações.
Passo 2: Configurando os Parâmetros da Campanha
Preencha os Campos Gerais da Campanha:
Nome da Campanha: Escolha um nome descritivo para identificar a campanha facilmente. Exemplo: Recuperação de pix e boleto
Data de Início: Insira a data a partir da qual os gatilhos serão lidos.
Por exemplo, em campanhas do tipo Pós-Venda, a data de início será usada para selecionar compras feitas a partir desse dia.
Data de Término: Insira a data final para a campanha.
Recomendamos que a data final seja um ano após a data de criação da campanha, exemplo, data de início é 01/12/2024 a data final seria 01/12/2025.Após essa data, novos clientes não serão adicionados à campanha, embora os já incluídos possam continuar recebendo mensagens até o término de suas ações.
Defina o Campo "Seus Clientes Podem Entrar na Campanha":
"Em um intervalo" e defina o intervalo em horas que o cliente pode entrar na campanha novamente, recomendamos um prazo de 24h.
Configuração Opcional - Permitir Somente Clientes que Deram o Aceite para Comunicação:
Ative ou desative essa opção dependendo da necessidade de conformidade com leis de proteção de dados (como LGPD).
Ativado: Apenas clientes que consentiram receber comunicações poderão participar da campanha.
Desativado: Todos os clientes que atenderem aos critérios poderão ser incluídos.
4. Selecione o Tipo da Campanha:
Escolha o tipo de campanha que melhor se aplica ao objetivo da comunicação:
Recuperação de Pix e Boleto
Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.
O gatilho estará selecionado: “Quando o último pedido estiver pendente ou cancelado”
Defina o parâmetro 1. E se passaram 'X' minutos após o pedido*. Exemplo: 5 minutos
Selecione o parâmetro 2. E o pedido possui as formas de pagamento. Exemplo Pix
Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.
Na aba Público você pode selecionar ou excluir Públicos que irão receber a sua campanha ou não
Caso não selecione nenhum público a campanha é enviada a todos os clientes que atingirem os gatilhos selecionados
Não é um campo obrigatório para este tipo de campanha.
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- O bônus não é necessário para esse tipo de campanha
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Clique em adicionar ação
Selecione o canal de comunicação. Exemplo: WhatsApp
Selecione o Tipo de mensagem: Resgate
Selecione Condições para disparo: D+0 A partir da entrada na campanha
Selecione Modo de disparo: Automático e o número que será disparado a campanha
Selecione 5. Mensagem: Customizada
Edite o texto com as variáveis indicadas. Exemplo de mensagem de recuperação cartão de crédito:
Oieee, {{primeiro-nome-cliente}}! Tudo bem? 🤗
Somos da {{nome-da-loja}}, percebemos que você ainda não conseguiu finalizar seu pedido {{numero-pedido}} em nossa loja.
Segue nosso link de pagamento: {{link-troca-pagamento}}
Salve a ação e clique em Criar Campanha