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Criar Campanha de Resgate

Este artigo explica como configurar uma campanha de Recuperação de Cartão de crédito, passo a passo, com dicas práticas e respostas às dúvidas mais comuns.

Atualizado há mais de 3 meses

Passo 1: Acesse a aba “Campanhas”

  1. No menu principal da Martz, clique na aba Campanhas e no botão nova campanha

  2. Essa seção permite criar, editar e acompanhar suas automações.

​Passo 2: Configurando os Parâmetros da Campanha

  1. Preencha os Campos Gerais da Campanha:

    • Nome da Campanha: Escolha um nome descritivo para identificar a campanha facilmente. Exemplo: Recuperação de pix e boleto

    • Data de Início: Insira a data a partir da qual os gatilhos serão lidos.

      • Por exemplo, em campanhas do tipo Pós-Venda, a data de início será usada para selecionar compras feitas a partir desse dia.

    • Data de Término: Insira a data final para a campanha.
      Recomendamos que a data final seja um ano após a data de criação da campanha, exemplo, data de início é 01/12/2024 a data final seria 01/12/2025.

      • Após essa data, novos clientes não serão adicionados à campanha, embora os já incluídos possam continuar recebendo mensagens até o término de suas ações.

Defina o Campo "Seus Clientes Podem Entrar na Campanha":

  • "Em um intervalo" e defina o intervalo em horas que o cliente pode entrar na campanha novamente, recomendamos um prazo de 24h.

  • Configuração Opcional - Permitir Somente Clientes que Deram o Aceite para Comunicação:

    1. Ative ou desative essa opção dependendo da necessidade de conformidade com leis de proteção de dados (como LGPD).

      1. Ativado: Apenas clientes que consentiram receber comunicações poderão participar da campanha.

      2. Desativado: Todos os clientes que atenderem aos critérios poderão ser incluídos.

4. Selecione o Tipo da Campanha:

Escolha o tipo de campanha que melhor se aplica ao objetivo da comunicação:

  • Recuperação de Pix e Boleto

Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.

O gatilho estará selecionado: “Quando o último pedido estiver pendente ou cancelado”

Defina o parâmetro 1. E se passaram 'X' minutos após o pedido*. Exemplo: 5 minutos

Selecione o parâmetro 2. E o pedido possui as formas de pagamento. Exemplo Pix

Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.

Na aba Público você pode selecionar ou excluir Públicos que irão receber a sua campanha ou não

Caso não selecione nenhum público a campanha é enviada a todos os clientes que atingirem os gatilhos selecionados

  • Não é um campo obrigatório para este tipo de campanha.

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- O bônus não é necessário para esse tipo de campanha

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Clique em adicionar ação

Selecione o canal de comunicação. Exemplo: WhatsApp

Selecione o Tipo de mensagem: Resgate

Selecione Condições para disparo: D+0 A partir da entrada na campanha

Selecione Modo de disparo: Automático e o número que será disparado a campanha

Selecione 5. Mensagem: Customizada

Edite o texto com as variáveis indicadas. Exemplo de mensagem de recuperação cartão de crédito:

Oieee, {{primeiro-nome-cliente}}! Tudo bem? 🤗

Somos da {{nome-da-loja}}, percebemos que você ainda não conseguiu finalizar seu pedido {{numero-pedido}} em nossa loja.

Segue nosso link de pagamento: {{link-troca-pagamento}}

Salve a ação e clique em Criar Campanha

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