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Criar Campanha de Recuperação de Pedidos

Este artigo explica como configurar uma campanha de recuperação de pedidos por forma de pagamento, passo a passo

Atualizado há mais de 2 meses

Passo 1: Acesse a aba ‘Campanhas’

  • No menu principal da Martz, clique na aba Campanhas e no botão nova campanha

  • Essa seção permite criar, editar e acompanhar suas automações.

​Passo 2: Configurando os Parâmetros da Campanha

  1. Preencha os Campos Gerais da Campanha:

    • Nome da Campanha: Escolha um nome descritivo para identificar a campanha facilmente. Exemplo: Recuperação Pix

    • Data de Início: Insira a data a partir da qual os gatilhos serão lidos.

      • Por exemplo, em campanhas do tipo Recuperação de Pedidos, a data de início será usada para selecionar pedidos pendentes a partir desse dia.

    • Data de Término: Insira a data final para a campanha.

      • Após essa data, novos clientes não serão adicionados à campanha, embora os já incluídos possam continuar recebendo mensagens até o término de suas ações.

      • Recomendamos que a data final seja um ano após a data de criação da campanha, exemplo, data de início é 01/12/2024 a data final seria 01/12/2025.

  2. Defina o Campo "Seus Clientes Podem Entrar na Campanha": Em um Intervalo

    • Selecionando esta opção, irá habilitar o campo “Intervalo em horas” para ser preenchido

      • Aqui você irá definir qual o intervalo para as comunicações que seu cliente irá receber, por exemplo, se for definido 24 horas, ele só irá receber uma nova mensagem de recuperação de pedido após 24 horas

  3. Configuração Opcional - Permitir Somente Clientes que Deram o Aceite para Comunicação:

    • Ative ou desative essa opção dependendo da necessidade de conformidade com leis de proteção de dados (como LGPD).

      • Ativado: Apenas clientes que consentiram receber comunicações poderão participar da campanha.

      • Desativado: Todos os clientes que atenderem aos critérios poderão ser incluídos.

Passo 3. Selecione o Tipo da Campanha:

Escolha o tipo de campanha que melhor se aplica ao objetivo da comunicação:

  • Recuperação de Pedidos

Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.

​Passo 4. Selecione o Gatilho da Campanha:

Para este tipo de campanha, selecione: Quando o ultimo pedido estiver pendente ou cancelado

  • E você pode personalizar a campanha com os parâmetros disponíveis

    • Na campanha de Recuperação de Pedidos, preencha o campo: 1. E se passaram 'X' minutos após o pedido*.

    • Preencha de acordo com o tempo médio para realizar um pagamento, cerca de 10 ou 15 minutos

    • Preencha também o campo: 2. E o pedido possui as formas de pagamento

    • Escolha as formas de pagamento que quer se comunicar, por exemplo, Pix.

Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.

Passo 5. Aba Público

Você pode selecionar ou excluir Públicos que irão receber a sua campanha ou não

Caso não selecione nenhum público a campanha é enviada a todos os clientes que atingirem os gatilhos selecionados

  • Não é um campo obrigatório para este tipo de campanha.

Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.

Passo 6. Aba bônus

Você tem a opção de adicionar ou não um bônus para o seu cliente que entrar na campanha

Passo 7. Aba Ações

Clique em Adicionar ação

  • Canal de comunicação.

Escolha entre as opções disponíveis:

  • WhatsApp

  • WhatsApp Oficial

  • SMS

  • E-mail (Perfit, Mailbiz ou Klaviyo)

  • Bot

  • Tipo de mensagem: Escolha a opção: “Resgate”

  • Condições para disparo (em dias). Selecionar 0 - Se a campanha será enviada no mesmo dia que o cliente atingir o gatilho

  • Selecione o gatilho: Não pagou o pedido após entrar na campanha

  • Modo de disparo. Escolha entre as opções:

    • Semi-automático: As mensagens são geradas e ficam a executar na Martz, são enviadas uma de cada vez de forma manual

    • Automático: As mensagens são enviadas de forma automática pela Martz

  • Ao selecionar envio Automático selecione o número que serão disparadas as mensagens

  • Nas opções avançadas de envio selecione os dias e horários que as mensagens podem ser enviadas

  • Em Mensagem selecione o tipo de texto:

    • Customizada

  • Personalize a Mensagem

Clique em Salvar Ação e após, Criar Campanha.

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