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Criar Campanha de Comunicação

Este artigo explica como configurar uma campanha de comunicação, passo a passo, com dicas práticas e respostas às dúvidas mais comuns

Atualizado há mais de 6 meses

Passo 1: Acesse a aba ‘Campanhas’

  • No menu principal da Martz, clique na aba Campanhas e no botão nova campanha

  • Essa seção permite criar, editar e acompanhar suas automações.

​Passo 2: Configurando os Parâmetros da Campanha

  1. Preencha os Campos Gerais da Campanha:

    • Nome da Campanha: Escolha um nome descritivo para identificar a campanha facilmente. Exemplo: Comunicação Campeões

    • Data de Início: Insira a data a partir da qual os gatilhos serão lidos.

    • Data de Término: Insira a data final para a campanha.

    • Após essa data, novos clientes não serão adicionados à campanha, embora os já incluídos possam continuar recebendo mensagens até o término de suas ações.

    • Seus clientes podem entrar na campanha:*

      • Selecione a opção, Uma única vez

2. Configuração Opcional - Permitir Somente Clientes que Deram o Aceite para Comunicação:

  • Ative ou desative essa opção dependendo da necessidade de conformidade com leis de proteção de dados (como LGPD).

    • Ativado: Apenas clientes que consentiram receber comunicações poderão participar da campanha.

    • Desativado: Todos os clientes que atenderem aos critérios poderão ser incluídos.

​Passo 3. Selecione o Tipo da Campanha:

  • Comunicação: Se Comunicar com grupo(s) de clientes

Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.

​Passo 4. Selecione o Gatilho da Campanha:

Para este tipo de campanha, selecione: Quando um cliente fizer parte do(s) grupo(s)

Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.

​Passo 5. Na aba Público você pode selecionar ou excluir Públicos que irão receber a sua campanha ou não.

  • Para campanha de comunicação, selecione o grupo que deseja se comunicar, na seção “Selecione os grupos de clientes para restringir o público da sua campanha*”

    • Exemplo: Campeões

  • Você também pode selecionar grupos de clientes que não podem entrar na sua campanha

    • Não é um campo obrigatório para este tipo de campanha.

Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.

​Passo 6. Na aba bônus você tem a opção de adicionar ou não um bônus para o seu cliente que entrar na campanha

Clique em Prosseguir para avançar ao próximo passo.

​Passo 7. Na aba Ações clique em Adicionar ação

  • Canal de comunicação.

Escolha entre as opções disponíveis:

  • WhatsApp

  • WhatsApp Oficial

  • SMS

  • E-mail

Importante: As opções de SMS e E-mail só se aplicam a lojas que integrarem a Martz a Zenvia (SMS) e a Perfit (E-mail). A opção de WhatsApp Oficial só se aplica a lojas que conectem a API Oficial da Meta na Martz

  • Tipo de mensagem: Escolha a opção: “Comunicação”

  • Condições para disparo (em dias). Selecionar 0 - Se a campanha será enviada no mesmo dia que o cliente atingir o gatilho

  • Selecione o gatilho: A partir da entrada na campanha

  • Modo de disparo. Escolha entre as opções:

    • Semi-automático: As mensagens são geradas e ficam a executar na Martz, são enviadas uma de cada vez de forma manual

    • Automático: As mensagens são enviadas de forma automática pela Martz

  • Ao selecionar envio Automático selecione o número que serão disparadas as mensagens

  • Nas opções avançadas de envio selecione os dias e horários que as mensagens podem ser enviadas

  • Em Mensagem selecione o tipo de texto:

    • IA Personalizada

    • Comunicação sem Bônus

    • Comunicação com Bônus

    • Customizada

  • Personalize a Mensagem

Clique em Salvar Ação e após, Criar Campanha.

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