Integração com a Martz
Criação do aplicativo na Tray
Antes de implantar, é necessário entrar neste formulário da Tray e pedir para liberar o app Martz para a loja: https://o192082-4c6.octadesk.com/custom-form/a16aabcf-b8a0-4274-96f1-07337114fd4c.
Integrando com a Martz
Uma vez criado o aplicativo da Martz dentro da Tray, siga os passos abaixo para realizar a integração.
Acesse seu painel da Martz
Clique no nome do seu usuário, no canto superior direito da tela
Vá em Configurações > Integrações
Encontre o card da Tray e clique em "Integrar"
5. Siga os passos do pop-up que se abrirá em seguida
🎉 Pronto! Agora basta aguardar alguns minutos e conferir no painel, posteriormente, pelos pedidos e clientes sincronizados deste momento em diante.
Importação de base histórica
A Tray limite em no máximo 6 meses o período de histórico a ser buscado via API, de forma que a única forma de buscar uma base anterior a isso é exportando da Tray e importando na Martz.
Exportando pedidos e produtos
Para baixar o histórico de pedidos e produtos dos pedidos na Tray, é necessário:
Fazer login na Tray
Acessar a tela de Vendas > Lista de Pedidos
3. Clicar no botão “Exportar pedidos” no canto superior direito
4. No pop-up que se abrirá, selecionar as opções “Pedidos” e “Produtos vendidos” e a opção “Exportação simplificada”
5. No período, inclua o período máximo que a Tray permite (atualmente de 3 em 3 meses) e solicite a exportação
6. A exportação irá gerar arquivos CSV que estarão disponíveis para download no ícone de notificações, no canto superior direito da tela, na aba “Notificações do sistema”
Como a Tray não permite, pelo seu painel, exportar períodos maiores que 90 dias por vez, pode ser mais interessante solicitar ao suporte da Tray para exportar todo o histórico da loja de uma vez, desde que enviem exatamente no mesmo formato que é exportado pelas telas mencionadas e em ".csv".
Exportando a base de clientes
Para baixar a base de clientes na Tray, é necessário:
Fazer login na Tray
Acessar a tela de Vendas > Clientes
Clicar no botão “Exportar clientes” no canto superior direito
4. No pop-up que se abrirá, selecionar as opções “Clientes” e “Todos os status” e clicar em "Solicitar exportação"
5. A exportação irá gerar arquivos CSV que estarão disponíveis para download no ícone de notificações, no canto superior direito da tela, na aba “Notificações do sistema”
Importando na Martz
Antes de importar na Martz, é necessário gerar 3 arquivos zip distintos:
Um com todos os arquivos "csv" de exportação de pedidos
Outro com todos os arquivos "csv" de exportação de produtos vendidos
Outro com os arquivos "csv" da exportação de clientes
Importante: Todos os arquivos zip não podem ter nenhuma pasta dentro. Cada um deles precisa ter apenas os arquivos "csv" correspondentes, da forma como foram exportados. Isto é, o zip de clientes só pode ter arquivos "csv" de clientes; o zip de pedidos só pode ter arquivos "csv" da exportação de pedidos; e o zip de produtos vendidos só pode ter arquivos "csv" da exportação de produtos vendidos.
Uma vez tendo os arquivos zip separados, para importar na Martz basta:
Acessar o painel da loja na Martz
Clicar no nome do seu usuário no canto superior direito da tela
Acessar Configurações > Integrações
Encontre a integração com a Tray (já deverá estar sincronizando)
Clique no botão "Importar dados"
6. No pop-up que se abrirá, inclua o zip de clientes, pedidos e produtos dos pedidos em seus respectivos locais do pop-up
7. Clique em "Importar"
🎉 Pronto! Agora basta aguardar alguns minutos e conferir no painel, posteriormente, pelos pedidos importados.









